Eletrobras Amazonas leva Tarifa Social a Manacapuru

By -

Atendimento Tarifa Social

A Eletrobras Distribuição Amazonas realiza, nesta quinta-feira (15/10), a partir das 8h30, na Quadra da Ciranda Guerreiros Mura, em Manacapuru, mais uma ação de cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. A meta é levar o benefício aos consumidores de baixa renda, que podem obter descontos de até 65% na tarifa de energia elétrica.

De acordo com a diretora comercial da Distribuidora, Andressa Noronha, a equipe de atendentes estará realizando os cadastros em Manacapuru em parceria com a Prefeitura Municipal local.

“Na sexta-feira, o atendimento será no Centro de Esporte e Cultura Unificado. O serviço é gratuito, sendo necessário apenas que o cliente esteja inscrito no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal, tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) ou o número do Benefício da Prestação Continuada (BPC)”, orientou a diretora.

Andressa Noronha explicou que, a partir das informações do consumidor, será avaliado se ele está, ou não, apto a receber o benefício de acordo com as regras do Governo Federal. “Existem peculiaridades, mas nossa equipe estará esses dois dias em Manacapuru justamente analisando a situação de cada cliente”, reforçou.

Atualmente, cerca de 150 mil consumidores contam com o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica no Amazonas, de um universo de mais de 890 mil clientes. Em Manacapuru, pelo menos 18.600 clientes estão aptos a receber os descontos do programa.

 

Mario Dantas