Eleições para conselheiro tutelar acontecem hoje em Manaus

By -

eleicao-conselho-tutelar-cancelamento-7As eleições para Conselheiros Tutelares de Manaus serão realizadas neste domingo, 22. O pleito é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). Os 165 candidatos concorrem a 45 vagas para conselheiro titular e 45 vagas para suplente.

A votação será realizada em 143 escolas, com um total de 375 urnas, espalhadas em todas as zonas da cidade, incluindo a zona rural rodoviária e ribeirinha. Mais de três mil pessoas, entre servidores de todas as secretarias municipais e bolsistas do Programa Bolsa Universidade, irão atuar na eleição.

A votação segue por todo o domingo até às 17h. Após o encerramento do pleito, as urnas serão recolhidas e escoltadas pela Polícia Militar (PM) e pela Guarda Municipal até a Arena Amadeu Teixeira, onde ficarão guardadas. A apuração será realizada na segunda-feira, 23.

As escolas de votação receberam faixas de identificação e banners com informações sobre as escolas que foram agregadas, de forma a manter o eleitor informado sobre o local correto. Um Disque Eleição (0800 092 6644) também foi disponibilizado para tirar dúvidas de eleitores sobre os pontos de votação. A lista completa de escolas também pode ser consultada no site manaus.am.gov.br.

Roberto Brasil