Eleições no Amazonas transcorreu de forma normal

By -

p1060812

Em coletiva dada à imprensa neste domingo (02) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disse que em poucos minutos mais, será encerrada a votação e que o processo transcorreu de forma normal.

O presidente do TRE, Yedo Simões disse “a eleição transcorreu de forma normal, estamos aguardando o encerramento, agradeço as forças de segurança que deram o suporte necessário”.

O vice presidente do TRE, João Simões disse “temos que salientar que esta é a primeira eleição em que se proíbe doação de pessoa jurídica, o horário da propaganda eleitoral não é gratuito, todos estamos pagando com nossos impostos”

Representantes da Policia Militar, Secretaria de Segurança, Marinha salientaram a normalidade do processo e a segurança dos eleitores e informaram que estão prontos para qualquer distúrbio no caso de que algum candidato não se conforme com os resultados. Salientaram o trabalho em equipe da justiça eleitoral que mostra resultados positivos devido ao planejamento há quatro meses.

O representante da Policia Civil informou ainda que no processo de votação houve 79 bares fechados, 35 flagrantes e 102 pressos.

Caixa 2

O Procurador do MP, Vitor Richelly disse “o trabalho do MP não termina agora, porque pode haver 2º turno e todos os casos denunciados serão apurados conforme a lei. Estaremos investigando as arrecadações para punir os candidatos que usaram dinheiro de forma irregular”.

Resultado de Urna

Segundo o Diretor de Tecnologia, Rodrigo Camelo os resultados de urna indicam que 13 urnas foram substituídas em Manaus e 08 no interior do estado por problemas técnicos. (Mercedes Guzmán)

Mario Dantas