Eleições 2016: Pré-candidatos precisam ficar em alerta quanto as coligações, diz Abdala Fraxe

By -
Dep. Abdala Fraxe

Dep. Abdala Fraxe

Da Redação – Na manhã desta sexta-feira (4), o deputado e presidente estadual do Partido Trabalhista Nacional (PTN), Abdala Fraxe, concedeu entrevista ao Blog da Floresta falando sobre os preparativos do partido às eleições do próximo ano.

Com um total de 108.037 votos em 2012, a legenda obteve a maior representatividade no legislativo municipal, conseguindo eleger cinco vereadores, ficando à frente do PSDB (94 mil votos). Segundo Fraxe, a meta é reeleger nas eleições do ano que vem seus cinco parlamentares e aumentar esse número para, no mínimo, uma cadeira. “O partido está com a mesma quantidade de votos que tivemos em 2008 entre os candidatos que estão aqui. Estamos apenas esperando acabar o prazo eleitoral para começarmos a traçar as estratégias da campanha do ano que vem”, frisou.

abdala-fraxe-entrevista-blogdafloresta-04Chapão – O presidente do PTN aproveita para informar aos pré-candidatos às próximas eleições sobre algumas “armadilhas” criadas por alguns partidos, onde vários pré-candidatos estão sendo cooptados, mas que essas siglas irão participar na realidade do chamado “chapão”, tanto da oposição quanto da situação. “Isto não está sendo avisado. Isto não está sendo colocado. Negado num primeiro momento, mas nas convenções do ano que vem isso será comprovado. Isso particularmente nos partidos ditos grandes e que só têm os vereadores lá dentro como candidatos e mais ninguém. Para obtenção da legenda vão cooptar esses partidos pequenos dizendo que não vão coligar com os grandes, mas que na reta final não vão ter para onde correr”, alerta.

Abdala Fraxe afirma que em função deste fato todo o trabalho eleitoral e político feito para que esses novos pré-candidatos tenham alguma chance irá por água abaixo, pois a linha de corte do Chapão é 7 mil votos e que tem não tiver esse número ficará de fora da corrida eleitoral na capital do estado.

abdala-fraxe-entrevista-blogdafloresta-01Prefeituras – Quanto ao interior, o partido está muito bem estruturado em pelo menos dez municípios com candidatos a prefeito, notadamente Tabatinga, Tonantins, Amaturá, Alvaràes, Tefé, Rio Preto da Eva, Barreirinha e Eirunepé. A expectativa é que ao menos quatros dos oito citados sejam eleitos, bem como um salto substâncial em termos de vereadores. “Nós vamos continuar nossa perseguição pela excelência na campanha política no sentido de aumentar e melhorar cada vez mais a participação do PTN aqui no estado.Essa é a convicção nossa para 2016”, finaliza Abdala Fraxe. (Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil