Eleição para diretoria da OAB/AM acontece nesta sexta-feira

By -

OAB-AM

A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), para o triênio 2016/2018, acontece nesta sexta-feira (27), de 09h às 17h, na sede da entidade, na avenida Humberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis.

Segundo o presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti Neto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou dez urnas eletrônicas e uma manual, para votação. O presidente ressalta que o uso das urnas eletrônicas vai permitir que o candidato vencedor seja conhecido ainda na noite de sexta-feira.

OAB Forte e Renovada”, liderada por Euler Carneiro e Almir Barros

Chapa “OAB Forte e Renovada”- Candidatos Euler Carneiro e Almir Barros

Atualmente, a Seccional conta com  aproximadamente 11 mil inscritos, sendo cerca de seis mil aptos a votar no pleito eleitoral de 2015. Os advogados inscritos na OAB/AM, adimplentes com o pagamento das anuidades, são obrigados a votar. Caso não seja possível comparecer é preciso justificar a ausência junto à Secretaria da OAB.

jean-e-omara-oab

Chapa “Muda OAB – Aliança” – Candidatos Jean Cleuter Mendonça e Omara Gusmão

Além de eleger o candidato à presidência da entidade, os advogados escolherão também os membros do Conselho da Seccional, os representantes no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.

Marco Aurélio Choy e Adriana Mendonça

Chapa “Unidos pela Advocacia para avançar +” – Candidatos Marco Aurélio Choy e Adriana Mendonça

Para votar, os advogados deverão apresentar a Carteira de Identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou passaporte.

Nesta eleição concorrem as chapas: “OAB Forte e Renovada”, liderada por Euler Carneiro e Almir Barros, “Muda OAB – Aliança”, dos advogados Jean Cleuter Mendonça e Omara Gusmão e “Unidos pela Advocacia para avançar +” que tem como candidato o atual vice-presidente da Ordem, Marco Aurélio Choy e Adriana Mendonça.

Áida Fernandes