Eirunepé terá procurador efetivo de justiça do Ministério Público do Amazonas

By -

reuniao-mpam-foto-jucara-menezes

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) enviará para Eirunepé um promotor de Justiça. O anúncio foi feito pelo procurador-geral do MP, Fábio Monteiro, após solicitação do deputado estadual Luiz Castro (Rede), em reunião realizada nesta sexta-feira (17), na sede do órgão.

O parlamentar lembrou que o município é o maior da Calha do Juruá, mas tem déficit de presença física efetiva de defensores públicos. Ele deu como exemplo o fato de Eirunepé ter apenas um delegado de polícia.

A demanda por um procurador efetivo é antiga, de acordo com o auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Michel Bandeira. “Em apenas dois dias, recolhemos mais de mil assinaturas dos moradores. A população reconhece a necessidade da presença do MP e ficamos muito contentes em sermos atendidos prontamente”, assinalou.

Conhecedor do ganho social de ter um promotor fixo em cidades do interior do Amazonas, Luiz Castro uniu-se à solicitação do auditor Michel Bandeira.

O Procurador-Geral Fábio Monteiro disse ser possível a ida do promotor de justiça devido ao concurso público realizado pelo órgão. “São 46 novos colegas, aprovados no último certame. Além disso, o orçamento deste ano coloca 12 promotores no interior do Estado, aonde mais a população precisa”, afirmou.

Mario Dantas