Eirunepé recebe novos grupos geradores

By -

eirunepe-ggA Usina Termelétrica de Eirunepé recebeu quatro novos grupos geradores, que irão regularizar a geração de energia elétrica no município. Na terça-feira (05), a primeira máquina entrou em operação, normalizando o fornecimento de energia na cidade. A previsão é que os outros 3 geradores estejam instalados e em pleno funcionamento até sexta-feira (08).

Cada um dos novos grupos geradores tem capacidade de produção de 1.000 kW, totalizando 4.000 kW de geração para o município. Além desses equipamentos, Eirunepé receberá, até o final do próximo mês de maio, mais um grupo gerador de 1.000 kW, que dará um reforço importante para o fornecimento de energia de qualidade à população local.

Esta última máquina é uma das 159 que foram entregues pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no último dia 25 de março, em solenidade realizada em Manaus. Os equipamentos já estão sendo enviados para reforçar a produção nas usinas termelétricas das 91 localidades do estado onde a Eletrobras Distribuição Amazonas mantém sistemas isolados de geração de energia.

Roberto Brasil