Educandos quer a volta de Eduardo ao Governo para conclusão do Prosamim, diz Rebecca

By -

Rebecca EducandosCandidata a vice na chapa de Eduardo Braga ao governo pela coligação “Renovação e Experiência”, Rebecca Garcia caminhou na manhã desta segunda-feira (22) pelo bairro do Educandos, Zona Sul da Cidade. Vários comerciantes e populares falaram da segurança como uma das principais preocupações e pediram a volta de Eduardo Braga para concluir o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do bairro, um dos mais tradicionais de Manaus. O Prosamim é um dos mais exitosos programas de impacto social, ambiental e de saúde da administração de Eduardo Braga, com reconhecimento no exterior. Com o programa, 50 mil famílias foram realocadas de áreas de risco e transferidas para conjuntos habitacionais com padrão dignos de infraestrutura. Na outra ponta do projeto, os igarapés que antes abrigavam essas pessoas, passaram por um processo de revitalização, limpeza e urbanização.

O próximo passo do programa é a parte de saneamento e tratamento dos efluentes que já deveriam ter sido implementados pela atual gestão, mas que infelizmente foi esquecido nos governos de Omar Aziz e José Melo. “O Eduardo Braga deixou o governo com a promessa de que os complexos do Prosamim que ele deixou encaminhado seriam executados, mas o governo atual não deu continuidade. Agora, a população do bairro do Educandos quer a volta de Eduardo e do trabalho sério”, disse Rebecca Garcia.

Indústria

Rebecca Ind Flex

Após a caminhada no bairro do Educandos, Rebecca Garcia visitou as fábricas Flex de eletroeletrônicos e Tomatec 2, no Distrito Industrial. A deputada e candidata a vice-governadora ouviu as demandas de infraestrutura e logística para o Distrito Industrial, compromisso já assumido pela coligação “Renovação e Experiência”.

Conversando com os trabalhadores das linhas de produção, Rebecca ouviu muitos agradecimentos pela sua atuação no Congresso Nacional, junto com Francisco Praciano, candidato ao Senado e com o próprio Eduardo Braga, para a conquista da prorrogação dos incentivos da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.

Mario Dantas