Educadores fazem panfletagem no Dia Municipal pela Paz no Trânsito

By -

dia-paz-transito1A programação organizada pela Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional do Trânsito enfatizou, neste domingo, 21, a segurança dos pedestres que circulam no Complexo Turístico Praia da Ponta Negra. Uma orientação para banhistas sobre travessia segura e uso da faixa foi realizada nos trechos mais movimentados da avenida Coronel Teixeira para lembrar o Dia Municipal pela Paz no Trânsito.

dia-paz-transito3Educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans ), em parceria com os estudantes do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, abordaram as pessoas que circulavam pelo calçadão ou desembarcavam do transporte coletivo. “Estamos distribuindo folderes com mensagem sobre trânsito seguro e fazemos a orientação diretamente com o pedestre, no momento da travessia”, explicou Rita Santos, gerente de Educação para o Trânsito do Manaustrans.

dia-paz-transito2Os condutores também foram incluídos na ação. A empresária Graça Mello parou na faixa para aguardar a travessia de pedestres e ouviu a orientação dos educadores. “É muito bom ver que os pedestres e condutores estão sendo incluídos nesta ação. Todos têm responsabilidade no trânsito”, alertou.

As atividades em Manaus em referência à Semana Nacional do Trânsito prosseguem nesta segunda feira , 22. Às 14 horas, será realizada  uma palestra de educadores do Manaustrans para condutores de carretas que circulam no Porto Chibatão. Às 18 horas acontece o lançamento do Projeto Bike Manaus, idealizado pela Prefeitura de Manaus para incentivar o uso da bicicleta. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia.

Roberto Brasil