Educação será levada a sério, afirma Rebecca Garcia

By -

Rebecca Garcia diz que “educação é o fundamento do sonho”. Conhecimento, preparo, capacitação, afirma a candidata da coligação “11 Coragem para Renovar”, são ferramentas que tornam as pessoas capazes de superar adversidades e se reinventar, por isso, ela garante que levará a educação a sério em sua gestão no governo do Amazonas.

A seriedade, informa Rebecca Garcia (PP), começa com ações como ampliar o acesso à rede wi-fi nas escolas estaduais e perseguir a meta de pôr cem por cento das unidades estaduais de ensino em conexão com a internet por essa via. Rebecca afirma que o jovem que está na escola, hoje, deve se preparar para um futuro dez, vinte anos à frente e o acesso à rede mundial de computadores é um dos meios de colocar a formação ao alcance desse jovem.

Além de assegurar a implantação de mais 17 escolas de tempo integral com toda a infraestrutura necessária, a candidata ao governo do Amazonas também tem como ação a ser implementada na área de educação a recuperação das instalações de 192 escolas da rede estadual, as quais, Rebecca reconhece, estão em situação desfavorável ao processo de ensino e aprendizagem.

Outra proposta de Rebecca Garcia, além de fazer parceria com a indústria incentivada de Manaus no sentido de implantar um projeto-piloto de robótica nas escolas de ensino médio da rede estadual, é a “Escola Viva” que vai abrir as escolas estaduais aos sábados para colocar à disposição da população das comunidades do entorno atividades como dança, música, teatro, artes plásticas e ensino de línguas.

“Temos o dever de oferecer perspectivas, sonhos, futuro aos nossos jovens, isso significa prepará-los não apenas para o presente, mas para o mundo futuro. A escola tem que garantir as ferramentas para que o jovem amazonense possa construir uma carreira de êxito”, finalizou a economista Rebecca Garcia.

Roberto Brasil