Eduardo Cunha é vaiado ao iniciar discurso em congresso do PMDB

By -
Dep. Eduardo Cunha

Dep. Eduardo Cunha

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, foi alvo de vaias ao subir na tribuna para discursar nesta terça-feira (17) no congresso da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB, segundo o G1. O encontro foi marcado para que lideranças do partido debatessem propostas de superação da crise econômica e alternativas a políticas do governo da petista Dilma Rousseff.


Eduardo Cunha é investigado pela Operação Lava Jato e responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara. Nesta segunda-feira (16), o relator do caso no Conselho apresentou parecer  pela continuidade do processo. Cunha é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras, em março, quando disse não possuir contas no exterior.

Ainda segundo o G1, militantes do partido que estavam na plateia iniciaram uma breve vaia quando Cunha foi anunciado no microfone e iniciou o discurso. Também foi possível ouvir um “Fora, Cunha” no meio da plateia. Contudo, o peemedebista ignorou a manifestação do público e continuou sua fala.

As vaias cessaram e Cunha chegou a receber alguns aplausos quando defendeu que o partido não fique “atrelado” ao projeto de governo do PT.

Roberto Brasil