Eduardo Braga visita mais quatro municípios do Amazonas

By -

No segundo dia de campanha nos municípios das calhas dos rios Juruá, Purus e Madeira, no interior do Amazonas, o candidato a governador do estado Eduardo Braga (PMDB) visitou, nesta sexta-feira (14), as cidades de Itamarati, Boca do Acre, Canutama e Lábrea. O candidato cumpre uma intensa agenda de encontros, reuniões e comícios na região, umas das que mais sofre com a crise no estado, por conta do isolamento.

Na quinta-feira (13), Eduardo visitou os municípios de Juruá, Envira, Guajará, Ipixuna e Eirunepé, onde falou sobre o plano emergencial para “tirar o Amazonas da UTI”. O documento prioriza as áreas de saúde, educação, segurança, infraestrutura e geração de emprego e renda, com foco no incentivo e fomento da produção agrícola no caso do interior do estado. Até este sábado, a comitiva do candidato ainda passará pelos municípios Humaitá, Tapauá, Manicoré e Borba.

Por onde passou, a comitiva do candidato foi recebida com entusiasmo e carinho. No entanto, municípios como Boca do Acre e Lábrea realizaram uma acolhida que praticamente parou as cidades.

Acompanharam o candidato a colega de bancada no Senado Federal, Vanessa Graziotin (PCdoB), o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) o deputado estadual Belarmino Lins (PROS) e o ex-secretário estadual de educação e vereador de Manaus, Gedeão Amorim (PMDB). Liderados por Eduardo, os parlamentares ouviram os apelos da população, que sofre com falta de remédios e assistência médica, de incentivo à produção, educação precária e ausência total de infraestrutura.

“Estamos aqui para apresentar o Plano de Emergência que vai vencer a crise e trazer novamente a esperança para o Amazonas, voltar a investir em educação, voltar a investir em saúde, fortalecer a geração de emprego e renda através de agricultura, através dos pescadores, através da ação na agroindústria, para que a gente possa voltar a ter desenvolvimento, emprego e renda para o povo do interior do Amazonas”, declarou Eduardo.

A senadora Vanessa Graziotin disse que seu apoio à campanha de Eduardo se deve em grande parte pela disposição do candidato a se deslocar pelo estado para conhecer de perto seus problemas. “Eu sou testemunha de quanto o Eduardo se esforçou pra vir aqui. Porque essa é uma campanha muito curta, mas ele disse que jamais encerraria uma campanha sem visitar o interior e isso é muito importante, porque mostra o apreço, o carinho que ele tem com os municípios do estado do Amazonas”, disse Vanessa.

Roberto Brasil