Eduardo Braga realiza reuniões com cidadãos na noite de segunda

By -

dudududO senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, realizou duas reuniões na noite desta segunda-feira (15). Na primeira, realizada na casa de festas Royal, no Alvorada, Braga falou de suas propostas a ciclistas, idosos e moradores do bairro Planalto. Na segunda, foi ao encontro de fieis da igreja Assembleia de Deus Madureira.Na Royal Festas, Eduardo Braga assistiu a uma apresentação de dança típica árabe realizada por senhoras da Associação de Idosos Unidos do Lírio. Um grupo de mais de 150 ciclistas também estava presente na reunião, bem como moradores dos bairros Redenção, Alvorada, Cidade Nova, Bairro da Paz, Crespo, Lírio do Vale, entre outros.

“Hoje não temos respeito. Temos dificuldade em nossos eventos. Queremos a construção de ciclovias em Manaus e acreditamos que Eduardo Braga vai agilizar isso. Do mesmo jeito que o Prosamim parou, o cuidado com os ciclistas também parou. Queremos que ele faça a mesma mudança que fez no Prosamim no ciclismo”, afirmou Fernando Barroso, coordenador do grupo Pedalando com Você.

Eduardo Braga falou do caos na segurança pública e na saúde. Contou exemplos de assaltos, como o que aconteceu em um restaurante em Adrianópolis, na sexta à noite, e no banco Itaú na avenida Brasil, nesta segunda (15). “Eu quero mudar isso. E uma das medidas é moralizar a polícia. Lugar de policial bandido é fora da polícia. Esse eu quero levar para a Justiça e colocar fora da segurança pública”, afirmou. “Para o bom policial, que é honesto, quero pagar 14º, 15º salário. Premiar essas pessoas que zelam pelas nossas famílias”.

Sobre a saúde pública, Eduardo Braga prometeu a construção de novas unidades e o fim das filas nas madrugadas, feito que já havia conseguido quando foi governador, mas que voltou a ser realidade devido ao retrocesso na gestão do Estado. “Aqui na Zona Oeste não tem nenhum Caimi (Centro de Atendimento ao Idoso). Quero construir Caimis aqui, mas quero construir também mais policlínicas porque não faltam consultas só para os idosos, mas para todo mundo. Quero melhorar a saúde pública de vez neste Estado”, afirmou.

IGREJA

Na Assembleia de Deus Madureira, Eduardo Braga falou a uma plateia de cristãos. Logo ao chegar, abriu a Bíblia, leu e teve uma ideia. “Eu acredito muito em Deus e sei que hoje fui tocado aqui. Tive a ideia de construir uma praça coberta para evangelização. Porque podemos ter o sambódromo, o anfiteatro da Ponta Negra, a Arena da Amazônia e não ter um espaço público para pregar a palavra de Deus? Podemos ter, sim, um lugar para falar da palavra do Senhor com liberdade e segurança. Nunca tinha me ocorrido isso. Eu fui tocado aqui”, testemunhou Braga.

Mario Dantas