Eduardo Braga faz caminhada no Centro e falta de segurança é mais uma vez lembrada por empresários e frequentadores

By -

centro1A manhã deste sábado (27/09) foi de caminhada na rua Marechal Deodoro, no Centro, para o senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Estado pela coligação Renovação e Experiência. No local de intensa movimentação comercial, conhecido popularmente como “Rua doBate-Palma”, Eduardo Braga conversou com os empresários da área, com os trabalhadores do comércio e com os cidadãos que aproveitaram o sábado para fazer compras no Centro.Mais uma vez a segurança, tema recorrente em todos os bairros visitados pelo senador, foi a principal reivindicação de quem tem loja, trabalha ou faz compras naquela área. Segundo alguns empresários, nos dias de pagamento de funcionários, o problema se agrava porque muitos assaltantes ficam esperando a saída deles. A solução encontrada foi fazer o pagamento fracionado, para que ninguém corra o risco de perder todo o dinheiro de um mês de trabalho.

Outro problema gerado pela falta de segurança na área, segundo os empresários, é o fechamento das lojas às 17h. A vontade dos donos de comércio no Centro é estender o horário de funcionamento até as 20h, mas a ação de banidos após o cair da tarde impede.

Uma central de serviços para as empresas de comércio no Centro da cidade também foi reivindicada pelos donos de lojas. De acordo com eles, ter que mandar office boys para órgãos distantes, com o caos no trânsito, é uma perda de tempo muito grande.

Num encontro informal com Eduardo Braga, na rua, os empresários declararam apoio à candidatura de Eduardo Braga, na esperança de que se instaure um novo tempo de crescimento no Estado. Braga disse que, se eleito, vai fazer um grande esforço para que o Centro de Manaus volte aos bons tempos. “O problema de segurança no Centro só vai se resolver se houver um esforço conjunto de empresários, Estado e município”, afirmou.

Uma comerciária chegou a sugerir a Eduardo Braga que deixasse os camelôs voltarem, pois com as ruas desertas o risco de assalto aumenta, segundo ela. “Mas nós vamos trazer a segurança de volta para o Centro”, afirmou Braga. “O Centro vai ser rearrumado e vai voltar aos velhostempos”, disse.

Mas nem tudo foi reclamação e pedido de solução de problemas durante a caminhada. Entre a população, muitos pedidos para tirar fotos, muitos abraços e beijos e muitas declarações de voto para Eduardo Braga. A surpresa e alegria de ver Braga deu o tom. Muitos gritos de você já ganhou e você já é o nosso governador também ecoaram, no que Eduardo Braga, com cautela, respondia: “Deus te ouça! Me ajuda. Consegue mais voto para mim”.

Mario Dantas