Eduardo Braga e Rebecca Garcia votam pela manhã

By -

duduvotoO senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação Renovação e Experiência, e sua candidata a vice, Rebecca Garcia, saíram juntos para votar pela manhã. Era aproximadamente 9h quando Braga chegou à sua seção de votação na escola Marechal Hermes, no conjunto Cophasa, no bairro Nova Esperança.

“A expectativa é muito positiva. Agradeço muito ao povo do Amazonas todo o carinho e todo o respeito com que sempre me tratou”, afirmou Eduardo Braga, que comentou o fato de ter havido apenas um debate durante o segundo turno. “Lamento muito porque meu adversário não foi aos debates. Fomos o único Estado dos dez que tiveram segundo turno que teve apenas um debate”, disse aos jornalistas que o entrevistaram na chegada ao local de votação.

“Tenho fé, esperança e certeza de que o povo vai tomar uma decisão importante e nós veremos a resposta. A vontade do povo é soberana”, afirmou, acrescentando que seu objetivo é ver um Amazonas melhor. “Não é normal o que vem acontecendo na segurança pública. Não é normal ter filas desumanas na saúde pública. Não é normal a queda de posição do Amazonas no Ideb”, declarou.

Braga afirmou também que o único debate que houve no segundo turno serviu para desconstruir a imagem de seu adversário. “Ficou claro que ele não é o que demonstra ser. Ficou provado que ele tem um inquérito no STJ por compra de votos”, disse. “Estamos muito otimistas, mas dependemos da vontade do eleitor, que é sábio”, afirmou.

Após votar, Eduardo Braga acompanhou Rebecca Garcia até seu local de votação, a escola Angelo Ramazzotti. A candidata lembrou que trata-se do último dia de uma longa caminhada. “Andamos por todo o Estado do Amazonas. Fomos em todos os bairros de Manaus. Se Deus nos permitir chegar lá, tenho certeza que o desafio será grande, mas nós vamos mudar a História do nosso Amazonas”, disse Rebecca.

 

Mario Dantas