Durante workshop, Governador José Melo assina decreto sobre segurança de jogos olímpicos em Manaus

By -
"Todos os cuidados foram tomados junto à Prefeitura de Manaus para o desenvolvimento do trabalho", destacou Melo

“Todos os cuidados foram tomados junto à Prefeitura de Manaus para o desenvolvimento do trabalho”, destacou Melo

Nesta segunda-feira (25), na sede do Governo do Amazonas, na zona oeste de Manaus, o governador José Melo deu inicio aos trabalhos do 1° Workshop de Alinhamento Institucional promovido pelo Comitê Organizador do Torneio de Futebol Olímpico Manaus 2016 e assinou um decreto para a segurança dos eventos. Participaram representantes da Prefeitura Municipal de Manaus, o diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio, o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mário Aufiero e Secretário de Segurança do Amazonas, Sérgio Fontes.

O objetivo do evento é alinhar ações que envolvem as áreas funcionais do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e do comitê local. Segundo o diretor Executivo de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurelio, “Manaus é a primeira cidade a realizar o workshop e queremos realizar nestes dois dias um trabalho de excelência para os jogos olímpicos”.

josemelo-segurança-jogos-olimpicos-em-manaus-02O diretor de Operações do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio, explicou que o trabalho tem outros objetivos como alinhar o planejamento, rever objetivos em base à crise, restabelecer metas e ver as capacidades de transmitir, informar, transportar e outras tarefas com destaque para o Revezamento da Tocha Olímpica.

O Governador José Melo agradeceu ao General Marco Aurélio pelo carinho ao Estado do Amazonas e dedicar o seu trabalho para que o evento possa ser realizado da melhor maneira possível. “Todos os cuidados foram tomados junto à Prefeitura de Manaus para o desenvolvimento do trabalho, as ações são realizadas e estamos acelerando o combate ao vírus do mosquito transmissor para que os turistas não se afastem, tudo o que for preciso será feito, independente das dificuldades e iremos ajustar os custos a nossa realidade”, afirmou Melo. Neste sentido também anunciou a inauguração do maior hospital da região norte em março a fim de contar com um dos quesitos para estes eventos.

Plano de Segurança quer diminuir violência

"Haverá um plano específico para garantir a segurança do turista e dos visitantes", frisou Sérgio Fontes

“Haverá um plano específico para garantir a segurança do turista e dos visitantes”, frisou Sérgio Fontes

O governador José Melo destacou o trabalho do Secretário de Segurança, Sérgio Fontes, por unir todas as policias em ações integradas que tem dado bons resultados.

“Durante a Copa se espera aquecer o comércio, melhorar as vendas e outras atividades. Haverá um plano específico para garantir a segurança do turista e dos visitantes. Depois dos últimos crimes acontecidos por motivos banais, 1.200 policiais a mais foram destinados à ações específicas. Estes delitos tem como causa principal o narcotráfico ou a disputa de território para venda de drogas e iremos continuar o combate à estes crimes”, salientou o titular da SSP-AM.

Anunciou ainda outro plano de segurança e disse “para o carnaval teremos outro plano com operações especificas para proteger o folião, a população que gosta desta festa e logo após voltamos com nosso trabalho normal com o objetivo de diminuir a violência de forma geral”. /// (Mercedes Guzmán – Fotos: Mercedes Guzmán e Valdo Leão/Secom)

Roberto Brasil