Durante audiência em Brasília, José Ricardo é contra desativação de agências dos Correios

By -

Segundo José Ricardo, a decisão de desativar as agências não pode passar somente pelas questões política e econômica

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou que fechará 250 agências em todo país. No Amazonas, está previsto o fechamento de 10 unidades. Diante dessa situação, o deputado José Ricardo Wendling (PT), que se encontra em Brasília nesta terça-feira (30) para protocolizar a Moção de Repúdio contra a Reforma da Previdência, também participou da Audiência Pública que debateu a situação dos Correios e o fechamento das agências.

José Ricardo se posicionou contrário a essa decisão e vai solicitar dos membros da bancada federal do Amazonas que se manifestem sobre o assunto. Ele defende a permanência dessas agências, principalmente no interior do Amazonas, e afirma que “a decisão de desativar as agências dos Correios não pode passar somente pelas questões política e econômica, mas também pela necessidade de avaliar e considerar a conjuntura social e o isolamento no interior do estado, pois a maioria da população interiorana ainda utiliza muito os serviços da ECT”.

Em Manaus, as agências do Japiim, do Fórum Ministro Henoch Reis e Fórum de Aparecida já foram desativadas. Por isso, o deputado José Ricardo solicitará que os deputados federais do Amazonas se pronunciem o quanto antes.

Roberto Brasil