Dupla envolvida com o tráfico de drogas é presa no Educandos

By -

droga-trafico-educandos-prisao-colagemPoliciais civis da equipe “Golf”, lotados no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam na última quinta-feira, dia 3, por volta das 18h, na Rua Poço Fundo, bairro Educandos, zona Sul, Tarcizo Alves de Souza, 26, e Andercley Oliveira Santos, 32. A dupla foi presa por envolvimento com o tráfico de drogas na área.

Conforme o delegado titular da unidade policial, George Gomes, a prisão dos infratores ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas, feitas por meio do telefone da delegacia. Eles eram investigados há aproximadamente três meses pela comercialização de drogas no bairro Educandos.

“Recebemos a denúncia de que Tarcizo e Andercley iriam realizar uma entrega de entorpecentes na residência de um traficante identificado como ‘Isaac’. Diante da informação, montamos uma campana em pontos estratégicos, próximos ao local, e, no momento em que eles se preparavam para entregar a encomenda, nos aproximamos”, declarou a autoridade policial.

Ainda de acordo com George Gomes, a dupla chegou ao ponto de encontro em um veículo modelo Gol, na cor vermelha, de placas JXM-3173. Eles se encontraram com “Isaac” que, por sua vez, dirigia uma caminhonete S10, de cor branca, de placas OAM 3787.

No momento da abordagem, segundo a autoridade policial, Tarcizo e Andercley entraram em luta corporal com a equipe, ocasião em que “Isaac” conseguiu empreender fuga. Em seguida, os dois infratores escaparam e entraram em um prédio próximo ao local, onde, após serem capturados, voltaram a resistir à prisão, mas acabaram sendo presos.

“Durante a perseguição, eles jogaram a droga pelas escadas. No total, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de entorpecentes, com características de cocaína pura, além dos dois veículos que estavam em posse dos três infratores”, informou Gomes.

Tarcizo e Andercley foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Roberto Brasil