Dupla é presa com mais de 100 trouxinhas de entorpecentes na zona Norte

By -
A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e ficarão um tempo na Raimundo Vidal

A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e ficarão um tempo na Raimundo Vidal

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu hoje, 9, Luan Rodrigues de Oliveira, 22, e Carlos Fernando Silva da Cruz, 21, ambos envolvidos com o tráfico de drogas em Manaus. Eles foram flagranteados durante patrulhamento de rotina realizado na zona Norte da cidade.

Com a finalidade de atender a comunidade, que constantemente tem denunciado a prática ilegal na área, por meio do número disque denúncia 181, disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe de investigação do 13° DIP efetuou, por volta de 11h, a prisão de Luan Oliveira. O jovem foi abordado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Cidade de Deus, onde trabalhava como feirante em um comércio de frutas.

Durante a ação, a polícia encontrou, entre os alimentos, 24 trouxinhas de substância com aparência de cocaína. O princípio ativo do entorpecente só poderá ser oficialmente confirmado após o resultado do laudo pericial sobre a droga. Tendo em vista o flagrante de tráfico de drogas, o homem foi conduzido à unidade policial onde foi autuado pelo crime.

dupla-entorpecentes-trouxinhas-colagem 02Ainda nas ações de patrulhamento realizadas ao longo do dia, policiais civis também efetuaram, por volta das 16h, a prisão de Carlos Cruz, na Rua 11 C, no bairro Alfredo Nascimento. Com base em denúncias de que um homem comercializava drogas no local, uma equipe policial montou campana em frente à casa do suspeito para constatar a informação.

Na ocasião, foram apreendidos 80 papelotes com substância semelhante à pasta base de cocaína. Parte da droga foi encontrada com o homem em via pública e após a abordagem, todo o resto do entorpecente, que estava escondido na casa dele, foi entregue aos policiais. Carlos foi encaminhado ao distrito policial para prestar depoimento sobre a posse das drogas, lá ele confessou que tinha acabado de comprar todo o material por R$ 250 e pretendia revendê-lo na área.

A responsável pelas duas prisões, delegada titular do 13° DIP, Marna Barbosa, destacou a importância do trabalho investigativo aliado às ações operacionais. Segundo ela, a equipe de investigação exerce um trabalho minucioso após cada denúncia recebida e só entra em campo quando tem certeza das apreensões que irá fazer.

“Estamos muito satisfeitos por fechar uma segunda-feira tirando de circulação dois traficantes da zona Norte, além de mais de 100 porções de drogas que, consequentemente, alimentariam o vício de quem precisa de ajuda para se livrar deste mal”, informou a delegada.

A dupla foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da lei n° 11.343. Eles continuam detidos nas celas do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, após a realização das diligências, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Roberto Brasil