Dupla é presa com 9 Kg de maconha no Distrito

By -
Italo Tavares, e Leane Viana Galvão foram presos num posto do DI

Italo Tavares e Leane Viana Galvão foram presos num posto do DI

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 24, no prédio da Delegacia Geral, Italo Tavares, 22, e Leane Viana Galvão, 28, envolvidos com tráfico de drogas na cidade. Com os infratores foram apreendidos, aproximadamente, nove quilos de maconha prensada e uma balança de precisão.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, a dupla foi presa durante ação conjunta envolvendo policiais civis do Denarc e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). O fato ocorreu por volta das 14h de hoje, em um posto de combustíveis situado na primeira etapa do bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Os policiais interceptaram os infratores no momento em que eles fariam a entrega de drogas no interior do estabelecimento comercial.

“Recebemos informações na manhã de hoje, pelo disque-denúncia do Denarc (92) 99415-0129, de que a dupla iria fazer a entrega de entorpecentes pela parte da tarde e montamos campana no local indicado. O delator indicou as características dos infratores e a possível motocicleta que eles estariam. Quando Italo e Leane chegaram ao local as equipes já estavam posicionadas e fizeram a abordagem”, explicou Mavignier.

prisao-maconha-dupla 1Conforme o diretor do Denarc, com Italo e Leane foram apreendidos pouco mais de oito quilos de maconha prensada e a motocicleta conduzida por Italo, modelo Yamaha Factor YBR 125, de placa OAH- 4560. Na sequência os policiais foram até o apartamento de Leane, em um condomínio na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, onde foram encontrados mais 500 gramas de maconha prensada e uma balança de precisão.

Italo e Leane foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial o jovem foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Leane será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Roberto Brasil