Duelo Michael Phelps vs tubarão vira mico nos EUA

By -

Michael Phelps nada ao lado de tubarão em simulação na TV (Discovery Channel/Divulgação)

Michale Phelps x tubarão branco. O surreal duelo vinha sendo promovido há meses com muito entusiasmo nos Estados Unidos, mas acabou se tornando um mico na noite deste domingo. Não pelo resultado do maior medalhista olímpico, que perdeu, por pouco, para o animal, mas por um fato que parecia óbvio: Phelps, na realidade, não competiu contra um tubarão real. Tudo não passou de uma simulação.

No desafio proposto pelo canal Discovery Channel, em celebração à “semana dos tubarões“, a lenda da natação nadou uma prova de 100 metros em uma praia da África do Sul. Antes, a emissora havia registrado a passagem de um tubarão branco pelo local e cronometrado seu tempo no mesmo percurso – em momentos diferentes, evidentemente.

Phelps pôde usar pés de pato e uma roupa de mergulho, para ficar em condições próximas a de um tubarão branco.  Na montagem realizada pelo canal, na qual o nadador americano e o tubarão aparecem separados por uma raia, o animal leva a melhor ao completar a prova em 36,1 segundos, contra 38,1 do atleta de 32 anos.

Nas redes sociais, muitos fãs ficaram decepcionados ao perceber que o duelo não passou de uma simulação. Já Phelps, que se aposentou na Olimpíada do Rio com 28 medalhas olímpicas no currículo (23 de ouro), pediu uma revanche ao tubarão, mas em “águas quentes”:

 

VEJA

 

Roberto Brasil