Dr. Ewerton, substituto de Plínio, vai defender a saúde familiar na CMM

By -

Ewerton Campos Wanderley

O médico Ewerton Campos Wanderley de 40 anos, vai assumir na próxima segunda-feira,(28) o cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), anunciou ao BLOGdaFLORESTA que vai priorizar a bandeira da “Saúde Familiar” durante a permanência no cargo. Dr. Ewerton, que nunca havia disputado um cargo proporcional, obteve nas eleições do ano passado 5.665 votos e é o primeiro suplente do PSDB. Ele fica na vaga do vereador Plínio Valério, que tomará posse na Câmara Federal, no lugar de Eron Bezerra (PCdoB) que renunciou a vaga para permanecer na Sepror.

Dr. Ewerton destaca sua luta em favor da saúde familiar no poder legislativo. “O fortalecimento das ações que envolve os profissionais do programa saúde familiar será a minha luta constante. Estarei atento a todas as demandas, mas a saúde familiar é um prioridade. Nesse programa está a ponta do contato com a população e o trabalho preventivo”, pontuou.

O médico assegura que não ficou angustiado com a indefinição da ida ou não de Plínio Valério para o Congresso. “Como atuou numa área aonde tem uma pressão enorme eu não me preocupei muito com essa situação. Foi um processo natural” conta.

Ewerton pretende ajudar o prefeito Artur Neto (PSDB) na implentação do plano de governo, porém ainda não conversou com o prefeito. “Vou me empenhar ao máximo porque o prefeito Artur é um grande líder e tenho muito a apreender. Depois da poisse, teremos ainda uma reunião para tratar de trabalho”, informa o médico.

Ele destaca ter um trabalho social no bairro do Japiim, Nova Vitória e Ramal do Janjão, este último na AM 010. “Nossa meta também é está próximo às comunidades. Ouvir e colher essas demandas. Vamos ampliar nosso trabalho”, diz.

Ao contrário de Plinío Valério, que vai utilizar a equipe técnica do secretário de educação de Manaus, Pauderney Avelino já contratada em Brasília para as atividades no Congresso, o médico Ewerton Campos diz que ainda escolherá sua assessoria na Câmara de Manaus. A posse de Ewerton ocorrerá às 10h no gabinete do presidente da CMM, vereador Bosco Saraiva (PSDB).///Hudson Lima

Redação