DPE-AM reúne defensores que começam a atender dia 27 no novo polo de Parintins

By -

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) reuniu os defensores que irão atuar no polo de Parintins (município com sede a 369 quilômetros de Manaus, em linha reta), o primeiro a ser inaugurado no interior do estado, no próximo dia 24, uma sexta-feira e começa a funcionar no dia 27, segunda-feira, de modo permanente.

Com esse polo, a DPE-AM vai expandir as ações para o interior e vai atender, além de Parintins, os municípios circunvizinhos como Barreirinha (a 331 quilômetros), Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros) e Nhamundá (a 383 quilômetros).

A reunião contou com a presença do subdefensor público geral, Antônio Cavalcante de Albuquerque Júnior, do defensor Nairo Aguiar Cordeiro, que atuou no município de Parintins e, juntamente com o defensor Thiago Nobre Rosas, compartilharam as experiências obtidas no trabalho no interior.

Os defensores públicos que vão para o polo de Parintins são Marcos Roberto D’Agnessa Trippo, Inácio de Araújo Navarro, Luíse Torres de Araújo Lima, Lorena Torres Barros e Natasha Yukie Hara de Oliveira.

O atendimento no polo de Parintins começará oficialmente no dia 27, segunda-feira, no horário das 8h às 14h, e todos os defensores atenderão as áreas de família, criminal, cível, consumir, idoso, infância e juventude e tutela coletiva. O polo contará com 15 estagiários e dois servidores, que foram selecionados no município.

Roberto Brasil