DPE-AM confirma 37 membros na carreira de Defensor Público

By -

conselho-aprova-defensores-em-estagio-probatorio3

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) confirmou, na carreira de Defensor Público, 37 membros que estavam em estágio probatório há três anos.

A 17ª Reunião Ordinária do Conselho ocorreu nesta quarta-feira, 28 de setembro, quando também foi aprovada pelos conselheiros a resolução para formação de lista tríplice para a eleição de novo corregedor geral da instituição para mandato de dois anos, a partir de 2017.

De acordo com o defensor geral do Amazonas, Rafael Barbosa, a aprovação com êxito no estágio probatório demonstra o compromisso dos defensores públicos com a missão da Defensoria Pública do Amazonas e com o seu fortalecimento institucional. Os membros confirmados na carreira foram aprovados no concurso público realizado em 2013.

Durante a reunião do Conselho, foi aprovada a Resolução n° 13/2016 que torna público que a eleição para a formação da lista tríplice com os candidatos ao cargo de corregedor geral será realizada em sessão extraordinária do colegiado no próximo dia 26 de outubro, às 14h, na sede da DPE-AM, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

O defensor público interessado em se candidatar deve apresentar requerimento de habilitação junto à Secretaria do Conselho Superior da DPE-AM até às 14h do dia 6 de outubro. A lista com os inscritos será publicada no dia 7 de outubro no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública. Para concorrer, é necessário ser integrante da carreira de Defensor Público 1ª Classe, estar em efetivo exercício, não ter sido condenado por crimes hediondos, com decisão transitada em julgado, e não ter sido condenado a pena disciplinar e desde que não reabilitado.

Defensores confirmados na carreira – Os defensores e defensoras públicas confirmadas na carreira após estágio probatório, por decisão unânime do Conselho Superior da DPE-AM foram Karleno José Pereira, Bruno Henrique Soré, Petra Sofia Portugal Mendonça Ferreira, Eduardo Augusto da Silva Dias, André Ricardo Antonovicz Munhoz, Marcelo Jorge Martins, Elias Cruz Lima, Daniel Britto Freire Araújo, Danilo Germano Ribeiro Penha, Nairo Aguiar Cordeiro, Sarah de Souza Lobo, Thiago Nobre Rosas, Heloísa Helena Queiroz de Matos Canto, Helom Cesar da Silva Nunes, Larissa Vianez Figueira, Newton Ramon Cordeiro de Lucena, Phâmara Souza Sicsu, Juliana Linhares de Aguiar Lopes, Carolina Matos Carvalho, Ali Assad Hamade Oliveira, João Carlos Bemerguy Camerini, Isaltino José Barbosa Neto, André Luiz Muquy, Adriana Monteiro de Castro Martins, Everton Sarraf Nascimento, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto, Nilson Gomes Oliveira Meireles, Ana Karoline dos Santos Pinto, Fernando Figueiredo Serejo Mestrinho, Karlla Alyne Queiroz de Souza, Caroline Pereira de Souza, Laiane Tammy Abati, Rosimeire de Oliveira Barbosa, Arthur Sant’Ana Ferreira Macedo, Suyanne, Soares Loyola, Nayara de Lima Moreira e Maurílio Casas Maia.

Áida Fernandes