Dois são presos por receptação em São Sebastião do Uatumã

By -
"Sapo" e "Marquinhos" estão agora à disposição da justiça

“Sapo” e “Marquinhos” estão agora à disposição da justiça

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros de Manaus, prendeu na última sexta-feira (17), os agricultores Marcelo de Souza dos Santos, 21, conhecido como “Sapo”, e José Marcos Melo de Macedo, 19, conhecido como “Marquinhos”, pelo crime de receptação, ocorrido na Rua Edith, bairro São Francisco, no mesmo município.

De acordo com o delegado da unidade, Marcos Arruda, na última semana ocorreram dois furtos, em dois comércios da cidade. As investigações apontaram que um dos envolvidos era um adolescente, de 13 anos. Ele foi identificado e ouvido na delegacia, na presença de membros do Conselho Tutelar do município, e confessou a participação em um dos furtos.

Em depoimento, o adolescente também informou que os objetos furtados estavam em posse de Marcelo e José. Ambos tinham conhecimento que os materiais eram provenientes de crime. Em diligência, a polícia encontrou os objetos com os dois homens. Na delegacia, a vítima fez o reconhecimento de alguns produtos apreendidos, entre eles, bolsas, sandálias, produtos de perfumaria e bonés.

Os dois agricultores foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, e permanecem presos na própria delegacia, que serve de presídio público no município, à disposição da Justiça.

Roberto Brasil