Dois novos focos de invasão combatidos no feriado prolongado

By -

08-09-16-focos-de-invasao-fotos-assessoria-3

Dois novos focos de invasão foram combatidos em Manaus, ao longo deste feriado prolongado, pelos órgãos que compõem o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap). Com esses, aumenta para 42 o número de focos de ocupações irregulares registradas este ano em Manaus.

 

Por meio de denúncias recebidas por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi possível impedir a entrada de invasores no feriado da Semana da Pátria em um trecho de áreas verde no Loteamento Águas Claras, no Novo Aleixo, e numa área de preservação permanente (APP) na Cidade Nova, zona Norte.

 

As áreas continuam sendo monitoradas e começaram a receber, nesta quinta-feira, 8, placas de sinalização que identificam os espaços como sendo protegidos por lei. Desta vez, os focos foram contidos com o apoio da Polícia Militar.

 

A tentativa de ocupação na Cidade Nova ocorreu na segunda-feira, 5, em uma área de preservação  permanente. Oito pessoas foram detidas e levadas para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

08-09-16-focos-de-invasao-fotos-assessoria-2

Na terça-feira, moradores do Loteamento Águas Claras denunciaram a presença de invasores numa área verde situada na Rua D5. Policiais militares e fiscais da Semmas foram ao local e impediram o corte de árvores e a colocação de piquetes para demarcação de lotes.

Mario Dantas