Dois detentos são encontrados mortos em Presidente Figueiredo

By -

Os detentos Alisson Bismarque Cascaes, 21, e Tiago Andrade de Souza, 25, foram encontrados mortos, na madrugada desta quarta-feira (19), em uma cela da Delegacia de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus). Segundo informações da polícia, a suspeita é de que os presos foram asfixiados e as mortes podem ter ligação com brigas entre facções.

A dupla foi presa no último dia 12, com 800 trouxinhas de drogas e estava esperando a audiência de custódia

Conforme o delegado Valdiney Antonio, quatro detentos estavam na cela onde ocorreu o crime e um deles, que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

“O que ocorreu foi uma guerra de facções, mas estamos investigando as motivações”, afirmou o delegado, destacando que os internos foram torturados. “Isso aconteceu por volta das 22 horas de ontem. Segundo os outros presos, os dois não tinham permissão [de outra facção] para vender drogas na cidade e eram considerados clandestinos”.

Os internos começaram a ser ouvidos ainda na madrugada. Uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi enviada ao município para realizar uma revista na delegacia. D24

Áida Fernandes