Documento base do PME terá revisão final antes de seguir para a aprovação do prefeito

By -
O documento vai direcionar as diretrizes educacionais para os próximos dez anos

O documento vai direcionar as diretrizes educacionais para os próximos dez anos

As 20 metas e cerca de 260 estratégias que compõem o documento base do Plano Municipal de Educação (PME) serão analisadas item a item na próxima quinta-feira, 14, antes de repassadas ao prefeito Artur Virgílio Neto. O documento foi entregue nesta terça-feira, 12, por membros do Fórum Municipal de Educação (FME) à secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt.

Após audiências públicas e debates sobre as metas, o documento base do PME, que vai direcionar as diretrizes educacionais para os próximos dez anos, será revisado pela última vez antes de ser enviado para a aprovação final do prefeito. A análise é necessária para a identificação de itens inconsistentes no documento.

fme-entrega-pme-02“Temos que elaborar metas que sejam cumpridas e que possam somar na qualidade de educação”, lembrou o coordenador do FME, Rosélio Sousa.

Além da secretária municipal de Educação e da comissão técnica do PME, participarão da reunião de análise do documento, diretores de departamentos e os subsecretários da Semed.

Roberto Brasil