“Doação” Grupo Amigos de Borba realiza ação inédita no município

By -

IMG-20160222-WA0010

A ação foi realizada na tarde da última sexta-feira, 19 de fevereiro, nas escolas municipais Vivina Cantalice e Marly de Castro Maciel. Um ato até então inédito que alegrou muito os pais e alunos que foram contemplados. Foram 488 kits entregues para cada escola, divididos de acordo com a faixa etária e período escolar dos alunos. Vale a pena ressaltar que além dos kits, cada escola recebeu a doação de livros para enriquecer suas bibliotecas.

IMG-20160222-WA0009

É o primeiro ano que o GAB realiza este tipo de ação em Borba junto com o apoio da prefeitura e parceiros. Lembrando que a entrega desses kits faz parte da campanha “Páginas da Solidariedade” que tem como meta arrecadar livros, revistinhas e material escolar.

IMG-20160222-WA0012

A primeira a receber os Kits escolares foi a escola municipal Vivina Cantalice. O palco para este grande evento foi a quadra do bairro do Ipiranga que ficou lotada de crianças e pais. Durante a solenidade tivemos os agradecimentos da aluna Bianca Tavares que representou todos os alunos da escola.

IMG-20160222-WA0008

Em seguida foi dado inicio a solenidade na quadra do bairro Bela Vista, onde a população aguardava ansiosa a entrega dos kits para os alunos da escola Marly de Castro Maciel.
Para o gestor Andril de Souza é muito gratificante poder receber esse presente do GAB junto com a prefeitura. A família Marly de Castro agradece a todos.

Na ocasião o secretário de Educação Francisco Ferreira recebeu do GAB dois certificados que nomeiam as escolas como instituições contempladas pela Campanha “Páginas da Solidariedade”.

IMG-20160222-WA0013

A madrinha do GAB e também primeira Dama do município Mery Graça falou sobre a importância de se realizar uma ação como esta em Borba. O prefeito Baía se pronunciou e agradeceu a todos os funcionários da Semed por fazer da educação do município cada vez melhor. Ressaltou ainda que o material escolar de todos os alunos da rede municipal já foi comprado e essa ação veio para enriquecer ainda mais o material dos alunos das referidas escolas.

Mario Dantas