Diretoria de Saúde da Aleam faz campanha para orientar servidores sobre DST/Aids

By -
A ação contou com a parceria da FUAM

A ação contou com a parceria da FUAM

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou na manhã desta segunda-feira (22), no miniplenário Cônego Azevedo, a abertura da 12ª Campanha DST/Aids com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância do uso de preservativos durante as relações sexuais. A ação contou com a parceria da Fundação Alfredo da Mata (FUAM), instituição ligada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), e que, dentre outras áreas, atua no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O diretor de Saúde da Assembleia, médico Arnoldo Andrade, destacou que o setor constantemente realiza ações desse tipo, pois, para ele, “a prevenção passa pela educação”. A ideia é chamar atenção dos servidores que irão participar do 50º Festival Folclórico de Parintins (369 km de Manaus). “O que nós queremos é que as pessoas tenham consciência de que é preciso evitar relação sexual sem proteção, para não ser surpreendido por uma doença sexualmente transmissível”, disse o médico, fazendo questão de chamar atenção para o fato de que a Aids não tem cura.

O evento contou com palestra de Arnoldo Andrade, seguida de palestra da psicóloga Heloísa Helena Santana dos Reis, representante da FUAM e participaram servidores de vários setores da Casa.

Roberto Brasil