Dia do Gaúcho será comemorado no Amazonas com programação temática sobre a Revolução Farroupilha

By -

gauchosA Gaúcho’s Churrascaria completa em 2015, duas décadas de um relacionamento de amor entre as tradições do Rio Grande do Sul e do Amazonas, carregando em sua história a marca da qualidade, encantamento e bom gosto em todos os seus produtos e serviços. E para celebrar essa história de conquistas a empresa presenteia Manaus com mais uma edição da Semana Farroupilha.O Dia do Gaúcho é comemorado em 20 de setembro, data ápice das comemorações da Revolução Farroupilha, marco em que a Província de São Pedro, atual Estado do Rio Grande do Sul, declarou guerra contra o império por conta de altos impostos. Já no Amazonas a data será celebrada nos dias 19 e 20 de setembro.

Na sexta-feira (19) a programação começa a partir das 18h, com degustação de queijos e vinhos. Já no sábado (20) o almoço temático começa a partir do meio dia, com a apresentação do cantor e compositor de música tradicional do Rio Grande do Sul, Luis Kur, vencedor de quatro prêmios artísticos, incluindo dois no quadro “Se Vira nos Trinta”, do Domingão do Faustão. Além de apresentação de danças típicas e o melhor da culinária gaúcha.

Para Cláudia Borges, diretora geral da empresa, o evento é um encontro entre as culturas das regiões Norte e Sul, e o momento ideal de confraternizar essas raízes. “A Semana Farroupilha é a celebração da cultura do povo brasileiro, que sempre lutou por seus ideais. Nós queremos celebrar esta data com muita festa, e claro, muito churrasco gaúcho”, enfatizou.

A Semana Farroupilha da Gaúcho’s é aberta a todos os gaúchos, amazonenses e amantes da deliciosa tradição do churrasco.

Mario Dantas