Dia dos Pais comemorado no Parque do Mindu pelos idosos da Unati

By -
O grupo é composto por 100 idosos

O grupo é composto por 100 idosos

O Parque Municipal do Mindu,  administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi o local escolhido pelos integrantes do Grupo de Atividades Físicas da Universidade Aberta da Terceira  Idade (Unati) para comemorar, neste domingo, 9, o Dia dos Pais. 

Em meio ao verde das árvores, eles realizaram atividades de alongamento,  caminhada e confraternização. O grupo é composto por 100 idosos e desde o mês de maio deste ano desenvolve no parque o projeto Agita Mindu,  em parceria com a  Semmas.

dia-dos-pais-unati-2“Este é um local privilegiado porque  aqui estamos em contato direto com a natureza, o que é bastante apropriado para as nossas atividades físicas e também para nossas comemorações”, afirmou o professor de Educação Física Raimundo Araújo,  coordenador do grupo.

Bastante animados, os pais que integram o grupo agradeceram a homenagem.  “Agradeço a Deus o fato de estar aqui com vocês que são meus amigos e também minha família, e que possamos expandir para outros locais da cidade onde com certeza haverá um idoso precisando de atenção”, afirmou Sidney Marques, 72. A intenção da Semmas é fortalecer a parceria com a Unati para levar o trabalho a outras unidades de conservação e áreas protegidas municipais,  tornando esses espaços mais próximos e valorizados pela população.

Roberto Brasil