Dia de Amazonas no palco do Rock in Rio

By -

Show fará homenagem à primeira edição do festival e será transmitido pelo Facebook da Manauscult (Foto: Divulgação)

Entrando para a história como a primeira banda amazonense a tocar no ‘Rock In Rio’, um dos maiores festivais de música do planeta, a banda Tudo Pelos Ares desembarcou na cidade do Rio de Janeiro para o show de hoje à tarde, às 16h, no palco Rock District, na Cidade do Rock.

Com um show que mescla o autoral com tributos, a banda fará uma homenagem à primeira edição do festival, que ocorreu em 1985. O show será transmitido ao vivo pelo Facebook da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) – fb.com/manauscult.

No repertório, canções como ‘Futebol, Samba e Rock n’ Roll’, ‘Quem’, ‘Deixa eu colocar’, ‘Tá do jeito que o diabo gosta’, ‘Insaciável’, ‘Corrida Suja’ e ‘Ouro Negro’, de autoria da banda. No total, serão 12 canções, em aproximadamente 50 minutos de show. A passagem de som acontecerá, ainda hoje, das 10h às 12h.

“Vamos cantar nossas músicas, claro, e também fazer uma homenagem ao primeiro ‘Rock In Rio’, que foi em 1985. Eu estava lá e muitas bandas que tocaram naquela ocasião nos influenciaram e influenciam até hoje. Vamos mesclar”, explicou o vocalista e guitarrista da banda, Eduardo Molotievscki.

Os músicos interpretarão, também, ‘I want break free’, do Queen; ‘Rock you like a hurricane’, do Scorpions; ‘Iron Man’, do Black Sabath; ‘Highway to hell’, do ACDC; ‘Run to the hills’, do Iron Maiden; e uma versão instrumental de ‘Tic tic tac’, da banda amazonense Carrapicho.

Vencedora do concurso ‘Seleção Pop Rock Manaus’, promovido pela Manauscult, a banda Tudo Pelos Ares concorreu com outros 17 grupos. Na ocasião, o cantor Paulo Miklos e um dos diretores do ‘Rock In Rio’, Mauro Berman, foram os jurados.

Com 23 anos de carreira, a banda Tudo Pelos Ares é formada, atualmente, pelos seguintes músicos: Eduardo Molotievscki (vocal e guitarra), Marcelo Lima (vocal e contra-baixo), Marcelo Neves (vocal e guitarra) e Rubem Junior (vocal e bateria). / D24AM

Roberto Brasil