Dia da Responsabilidade Social

By -

responsabilidade-socialA Faculdade Martha Falcão realiza no próximo dia 20, a 10° Edição do “Dia da Responsabilidade Social”. O evento acontece durante todo o dia nas dependências da instituição, na Rua Natal, 300, Adrianópolis, promovendo ações de inclusão social, direitos humanos e solidariedade. A programação é diversificada com atividades e serviços gratuitos disponibilizados à comunidade como: assessoria jurídica, doação de sangue, corte de cabelo, manicure e etc.O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES) com o objetivo de incentivar as instituições privadas de ensino a desenvolver atividades sociais em todas as esferas: cultura, meio ambiente, saúde, esportes e etc. Realizado sempre na última semana do mês de Setembro, o evento acontece simultaneamente em todos os estados do país e conta com a participação de acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade em geral.

Entre as várias atividades preparadas pela FMF para este dia, destaca-se o “Encontro das Idades”, onde idosos residentes da Fundação Dr. Thomas e do Lar Vicente de Paula se confraternizarão com os acadêmicos da instituição em um grande café da manhã. Na ocasião os idosos poderão também usufruir de serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, manicure, além de jogos e Dança de Salão.

Durante toda a programação, haverá a “Gincana Cidadã”, uma competição solidária na qual os acadêmicos da FMF terão o desafio de arrecadar alimentos, brinquedos e produtos de higiene pessoal que serão doados à entidades filantrópicas e comunidades carentes, atendidas por projetos de extensão da faculdade. Somente no ano passado foram arrecadadas aproximadamente 15 toneladas de alimentos não perecíveis.

O público que visitar o evento também terá acesso à orientação jurídica e serviços de imagem pessoal como corte de cabelo, depilação, manicure e várias atividades recreativas, além de exercer a solidariedade através da doação de sangue na unidade “Vampirão” do Hemoam que estará no local. O Dia da Responsabilidade Social é realizado em com parcerias como Hemoam, UFAM, SENAC e algumas empresas privadas.

Mario Dantas