Dia D de Combate às Hepatites Virais será nesta quinta-feira

By -

dia-hepatites-viraisNesta quinta-feira, 28 de julho, às 9h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza, em parceria com a comunidade do Pau Rosa, zona rural de Manaus, o Dia D de Combate às Hepatites Virais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Pau Rosa. Durante a mobilização serão oferecidos à população testes rápidos para Hepatite B e C, além da distribuição de preservativos masculinos e femininos, testes rápidos para HIV e Sífilis, e palestras de orientação.

A mobilização faz parte da programação da semana de atividades de combate às hepatites virais, que estão sendo realizadas até o final da semana em 129 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos estratégicos da capital, como escolas, centros comerciais, salões de beleza e nos terminais de ônibus T1 e T5.

Mais de 1 mil servidores da Semsa estão envolvidos na campanha, que conta também com a participação do Fórum OSC AIDS, da Rede de Amizade, RNP+ (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids), Katiró, do Fórum de Prevenção e de Organizações da Sociedade Civil.

Roberto Brasil