Dia ‘D’ da Multivacinação será neste sábado

By -

multivacinacao

O ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação em Manaus, que irá contar com a mobilização de 4,5 mil profissionais, acontece neste sábado, 24, com evento programado para a UBS Theodomiro Garrido, às 9h, na Rua São José, s/nº, bairro Colônia Oliveira Machado. Serão mais de 10 tipos diferentes de doses ofertadas, em 182 salas de vacinas nas unidades de saúde, entre 8h e 17 horas.

As crianças poderão receber as doses da DTP (previne difteria, tétano e coqueluche), Pentavalente (coqueluche, tétano, difteria, hepatite B, haemophilus B), Pneumococcica (pneumonia por pneumococco), Rotavírus (diarréias causadas por rotavírus), Poliomielite (poliomielite), Meningococica (doenças meningocócicas), Febre Amarela (febre amarela), Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela – conhecida como catapora), Hepatite A (hepatite A), Hepatite B (hepatite B).

Os adolescentes podem receber a dT (contra tétano e difteria) e, assim como as crianças, as doses contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B. Meninas podem se imunizar, ainda, contra o câncer do colo do útero e verrugas genitais por HPV (HPV).

Gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias depois do parto), pessoas acima de 60 anos ou mais, portadores de comorbidades e, ainda, professores da rede pública municipal, estadual e particular de ensino podem receber a dose contra Influenza.

Áida Fernandes