Dia do Balé é comemorado em grande estilo no Padre Vignólia

By -

BALE-PADRE-VIGNOLIA1-BLOGDAFLORESTADa Redação – Sob as sapatilhas da Bailarina e Coreografa Ana Mendes centenas de crianças e adolescentes se revesaram em marcantes apresentações no hall principal do Centro de Convivência Padre Vignólia, na Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.

As bailarinas desfilaram para uma seleta plateia que prestigiou ao Festival de Dança que foi apresentado durante toda a última semana, onde foi apresentado um espetáculo de rara beleza, onde ocorreu uma junção perfeita de figurino e o desempenho marcante das pequenas bailarinas. Sob o comando de Ana Mendes, que também foi responsável pela coreografia apresentada no espetáculo, as bailarinas arrancaram aplausos da plateia presente, que ficou emocionada a cada apresentação.

BALE-PADRE-VIGNOLIA2-BLOGDAFLORESTAA trilha sonora composta por músicas regionais, procurava destacar as belezas da cidade de Manaus e do estado do Amazonas, com destaque para musicas interpretadas por Zezinho Correia, Torrinho, Lucinha Cabral e Pereira. Até uma versão mais dançante do Hino de Manaus foi apresentada no pequeno show de dança.

Ana Mendes, se mostrou emocionada com o desempenho do corpo de dança, para ela esse é apenas o começo de um grande processo sócio educativo que esta em andamento. “Estamos presenciado o nascimento de um grande projeto. Espero que essas crianças possam ter meios de seguir em frente, pois elas mostraram que tem talento e acima de tudo boa vontade de acertar”, frisou a emocionada coreografa. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil