Detran-AM realiza curso de atualização para condutor de transporte escolar

By -
Leonel Feitosa

Leonel Feitoza

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com as inscrições para o Curso de Atualização de Condutores de Transporte Escolar. A capacitação será realizada de 12 a 15 de janeiro, das 18h às 22h, na sede do Detran-AM (avenida Mario Ypiranga Monteiro, nº 1.900, zona centro-sul).

O curso é obrigatório para quem exerce a atividade de condutor do transporte escolar. Estão sendo oferecidas 30 vagas. Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópia e original da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Certificado do Curso para Condutores de Veículo de Transporte Escolar e cópia do comprovante de residência.

O agendamento para inscrição pode ser pelo site www.detran.am.gov.br – em Agendamento para Serviços – preencher os campos – selecionar Carteira de Habilitação – escolher local – selecionar em serviços: Curso Especializado.

Orientação – O diretor do Detran-AM, Leonel Feitoza, orienta aos pais que os pais fiquem atentos ao contratar serviço de condução escolar, verificando a situação do condutor e do veiculo, que deve estar regularizado junto à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).


Em relação ao condutor, Leonel Feitoza lembra que, para exercer a atividade, o condutor precisa ser habilitado na categoria D e possuir o curso de especialização do Detran-AM. Já o veiculo, precisar ter o selo de inspeção, que fica na parte dianteira do carro, e é renovado semestralmente, de acordo com a inspeção.

“Os pais podem solicitar ainda o documento de autorização especial para transporte escolar, que deve ser portado pelo condutor. No documento, constam informações como o nome do condutor e validade da vistoria”, informa o diretor presidente do órgão, Leonel Feitoza.

Mario Dantas