Detran-Am realiza blitz educativa convocando motoristas e condutores para construir juntos um trânsito seguro

By -

detran-maio-amarelo 1Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realizaram uma blitz educativa com o intuito de chamar atenção de motoristas e pedestres para a responsabilidade que cada um tem em tornar o trânsito mais seguro. A ação faz parte da programação do Maio Amarelo, campanha lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as mortes no trânsito.

detran-maio-amarelo 2Alunos de vários cursos da faculdade Maurício de Nassau participaram da blitz distribuindo material educativo e chamando atenção de condutores e pedestres para práticas simples, que podem salvar vidas, como por exemplo, o uso do cinto de segurança e a travessia na faixa de pedestre.

“Neste ano, buscamos apoio das crianças, adolescentes e da juventude para disseminar as boas práticas no trânsito. Por isso, optamos pelas blitze educativas, palestras em escolas, empresas, órgãos públicos e faculdades, para que esse público se torne nosso aliado na missão de salvar vidas no trânsito”, afirmou o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

detran-maio-amarelo 3Até o dia 31 de maio, as equipes do órgão estadual de trânsito vão realizar mais três blitze educativas nas zonas norte, sul e leste da cidade, além de palestras em escolas e shows de fantoches em escolas, faculdades e instituições públicas e privadas da capital e também nos municípios da Região Metropolitana de Manaus.

Roberto Brasil