Detran-AM inicia neste sábado curso Mecânica de Salto Alto

By -

mecanica-salto-altoO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza neste sábado, 7 de maio, o curso Mecânica de Salto Alto que é oferecido em comemoração ao mês das mães. Ele é direcionado exclusivamente às mulheres, habilitadas ou não, com idade a partir de 16 anos. Foram abertas 100 vagas.

O curso que tem duração de 15 horas/aula será exclusivamente aos sábados, pela manhã, com aulas teóricas e práticas nos dias 7 e 14 de maio. As aulas serão ministradas pelo professor Raimundo Helber, engenheiro mecânico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

As mulheres que participarem do curso receberão informações teóricas e práticas sobre o manuseio de equipamentos dos veículos, como a troca de bateria e pneus, procedimentos simples, mas que ainda são sinônimos de dores de cabeça para as mulheres. Além destes serviços, elas aprenderão a realizar troca de óleo, a fazer a verificação do nível de água, entre outros procedimentos.

“O curso não tem apenas dado uma mãozinha na resolução de problemas simples do dia-a-dia, mas proporcionado conhecimentos necessários para que mulheres possam atuar na área de prestação de serviços de mecânica básica, cumprindo seu papel na promoção de emprego”, comentou o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

Solidariedade – Nesta edição, o Detran-AM abriu mão da taxa de inscrição paga e optou pela doação de um pacote de fraldas descartáveis geriátrica entregues no ato da inscrição. O material arrecadado foi doado paras as instituições Moacyr Alves e a Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa).

Roberto Brasil