Detran-AM inaugura posto de atendimento no Shopping Via Norte

By -
Cerca de 5 mil pessoas vão ser atendidas por dia

Cerca de 5 mil pessoas vão ser atendidas por dia

Uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), órgão do Governo do Amazonas, será aberta ao público nesta terça-feira, 30 de junho, às 9h. O novo posto descentralizado do Detran-AM foi instalado no 1º piso do Shopping Manaus Via Norte (avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, nº 73.760, bairro Nova Cidade, zona norte).

O novo ponto de atendimento é o segundo posto descentralizado do órgão. O local terá capacidade para atender cerca de 5 mil pessoas por dia, quase o dobro da capacidade que o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no bairro Cidade Nova, atende hoje em dia.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o novo espaço dispõe de todos os serviços já oferecidos na sede do órgão, incluindo os processos para retirar a primeira habilitação, retirada de segunda via da CNH, cursos de reciclagem, licenciamento anual, retirada segunda via de CRLV, entre outros. Ao todo, o espaço é estruturado com sete guichês, além de possuir salas para realização de 30 exames de legislação por hora.

“As medidas de espalhar os serviços do Detran-AM por diversos pontos da cidade irá desafogar o atendimento à população e suprir as demandas em menor tempo”, frisou Feitoza.

Com horário de atendimento diferenciado, o local deve atender de 9h às 21h, de segunda a sexta. Aos sábados, o horário de funcionamento será das 9h às 15h.

O Detran-AM foi o primeiro órgão do Estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

Roberto Brasil