Detran-AM autua 135 motoristas e apreende 64 veículos durante fiscalização da Lei Seca no fim de semana

By -

detran-am-lei-seca-1O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou 135 motoristas durante operação de fiscalização da Lei Seca, entre sexta-feira, 10 de julho, e a madrugada de segunda-feira, dia 13. Mais da metade dos condutores havia ingerido bebida alcoólica, um total de 75. Todos foram atuados por embriaguez ao volante.

detran-am-lei-seca-5Também foram flagrados 45 motoristas não habilitados, três casos de porte de substância entorpecente e 102 veículos apreendidos. Nas operações de fiscalização da Lei Seca, o Detran-AM conta com  a parceria da Polícia Militar e do Batalhão de Trânsito.

detran-am-lei-seca-4Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, muitas pessoas ainda não tomaram consciência dos riscos em beber e dirigir, mas que as blitze estão contribuindo para diminuição de acidentes causados por causa da combinação de álcool e direção.

detran-am-lei-seca-3Os casos de flagrante de porte de entorpecentes foram encaminhados pela Polícia Militar ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Roberto Brasil