Detran-AM adota agendamento para agilizar atendimento ao usuário

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A partir de março, o atendimento só será feito através de agendamento via internet

A partir de março, o atendimento só será feito através de agendamento via internet

A partir do dia 1º de março, todos os atendimentos nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs), shopping centeres e na sede do órgão, serão feitos mediante agendamento no site do órgão www.detran.am.gov.br. De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, desde o ano passado, o agendamento vem sendo testado pelo órgão e os resultados se mostram satisfatórios.

Leonel Feitoza destaca que, além da agilidade ao atendimento, porque o servidor do Detran-AM já sabe o tipo de serviço pretendido pelo usuário, o agendamento traz maior comodidade à população que não vai precisar enfrentar fila para ser atendida. Outra vantagem apontada por Feitoza é o desconto na taxa bancária. Na maioria dos serviços, nos boletos emitidos no site do Detran-AM, não é cobrado o valor de R$ 7,18 referentes à taxa bancária.

Além do serviço de segunda via de CNH, serviços como marcação de exames, renovação de Permissão, também custam menos se forem solicitados pela Internet. Os serviços relacionados ao veiculo também podem ser solicitados pelo site do Detran-AM sem a cobrança da taxa bancária, como por exemplo, licenciamento de veículo, lacre de placa, tarjeta, remarcação de chassis, baixa definitiva, solicitação de laudos técnicos e perícia e atestado de originalidade.

Roberto Brasil