Detentos são beneficiados com atendimento médico em Silves

By -

atendimento-detentos-silves-1A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados na 40ª Delegacia Interativa de Policia (DIP), situada em Silves, promoveu nesta segunda-feira, dia 28, um mutirão com atendimento médico-odontológico aos presos provisórios custodiados na referida unidade policial. A ação social ocorreu nas dependências da delegacia, que também funciona como cadeia pública naquele município, distante 204 quilômetros em linha reta da capital.  

As informações foram passadas pelo delegado titular da 40ª DIP, João Manuel Filgueiras Junior. A autoridade policial disse que o mutirão foi realizado com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos internos, por meio de atendimento médico, odontológico, psicológico, tratamento de reabilitação a dependentes químicos, aplicação de vacinas, realização de exames e o fornecimento de medicamentos.

atendimento-detentos-silves-2“Vale ressaltar que os serviços foram oferecidos aos presos reclusos, uma vez que eles ainda não haviam sido oferecidos quando eles se encontravam em liberdade, motivo pelo qual todos aderiram voluntariam ao mutirão”, declarou o delegado.

João Manuel reforça ainda que a ação visa a implementação do programa de humanização na prisão, que está em fase de conclusão, vindo a amenizar os efeitos e as consequências do encarceramento, promovendo, com isso, a redução substancial dos índices de criminalidade e reincidência.

atendimento-detentos-silves-3“A iniciativa é importante porque até pouco tempo não se tinha essa preocupação com a saúde dos presos de Justiça. A partir deste trabalho percebemos o cuidado que o Estado e a sociedade têm conosco. Não é porque estamos provisoriamente presos que devemos perder a nossa saúde e dignidade”, argumentou um dos beneficiados, o detento Divinilson Gomes da Silva Abreu, 33.

O delegado João Manuel Filgueiras Junior explica que a ação conta com a parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e de Saúde de Silves.

Roberto Brasil