Desfile naval pelo Rio Negro

By -
O desfile começa às 10h e terá participação de navios patrulha e assistência hospitalar

O desfile começa às 10h e terá participação de navios patrulha e assistência hospitalar

Há 42 anos, as Marinhas do Brasil, Colômbia e Peru realizam a Operação BRACOLPER NAVAL com o propósito de incrementar o nível de treinamento, interoperabilidade e integração das unidades fluviais, aeronavais e de fuzileiros navais do Brasil, da Colômbia e do Peru, em prol da segurança comum da Região Amazônica. Essa Operação também tem o propósito de fortalecer e estreitar os laços de amizade e fraternidade entre os três países. Durante a operação, são realizados, ainda, exercícios navais conjuntos nas águas dos Rios Solimões e Amazonas.

Para iniciar a programação em Manaus, no dia 6 de setembro, os navios brasileiros, colombianos e peruanos realizarão o Desfile Naval pelo Rio Negro, passando pela Ponta Negra, às 10h, e atracarão no Porto do Roadway, no Centro de Manaus, às 11h.

Participam do Desfile os navios brasileiros: Navios-Patrulha Fluviais (NPaFlu) Raposo Tavares, Roraima, Rondônia e Amapá, e os Navios de Assistência Hospitalar (NAsH) Carlos Chagas e Soares de Meirelles; o navio peruano: BAP Castilla; e o navio colombiano: ARC Leticia.

Roberto Brasil