Desfile militar leva mais de 10 mil pessoas ao Sambódromo

By -

joe_6346-copy

O tradicional desfile Cívico Militar de 7 de Setembro, em comemoração ao dia que marca a Independência do Brasil, levou um público de mais de 10 mil pessoas ao Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, na manhã desta quarta-feira.

 joe_6375-copy

A celebração contou com a presença do governador em exercício, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Flávio Humberto Pascarelli, que representou o governador José Melo na solenidade. “Hoje foi um dia memorável para o Amazonas, como todo o dia 7 de Setembro, onde o sentimento cívico aflora e esse belo desfile militar motiva. Isso é muito importante para a Pátria. As forças militares estão de parabéns”, disse.

joe_6459-copy

 Organizado pelo Comando Militar do da Amazônia (CMA), com o apoio do governo do Amazonas, mais de quatro mil homens da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha e Aeronáutica participaram do desfile, que começou com uma apresentação de paraquedismo e teve ainda a apresentação de veículos utilizados pelas forças de segurança do Estado.

joe_6787-copy

joe_6936-copy

 Para o comandante Geral da Amazônia, General Garaldo Antônio Miotto, o evento foi um sucesso. Ele também ressaltou a importância da data no fortalecimento de princípios primordiais para o bom andamento do país. “Nós tivemos uma apresentação de quatro mil homens excelente e o público aplaudiu as tropas, o que é muito importante, uma vez que as Forças Armadas levam a mão amiga, apoio e educação a todas as partes do país”, afirmou.

 

Mario Dantas