Desfile militar fluvial, aéreo e terrestre reúne 35 mil pessoas na Ponta Negra

By -
"Foi um desfile diferente e que graças a Deus deu tudo certo", declarou José Melo

“Foi um desfile diferente e que graças a Deus deu tudo certo”, declarou José Melo

O desfile militar de encerramento da Semana do Amazonas e da Pátria 2014 reuniu cerca de 35 mil pessoas no Complexo Turístico Parque Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na manhã deste domingo, 7 de setembro, de acordo com a Polícia Militar. Ao todo, cinco mil militares das Forças Armadas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros desfilaram na avenida Coronel Teixeira.

Esta foi a primeira vez que o desfile militar foi realizado na Ponta Negra e o primeiro desfile fluvial realizado em Manaus na Semana da Pátria. “Foi um desfile diferente e que graças a Deus deu tudo certo ainda lembrando o Fan Fest da Copa do Mundo. Também tivemos a oportunidade de vermos um belo desfile naval”, declarou o governador do Amazonas, José Melo, que prestigiou o evento.

O reuniu cerca de 35 mil pessoas no Complexo Turístico Parque Ponta Negra

O desfile reuniu cerca de 35 mil pessoas no Complexo Turístico Parque Ponta Negra

Segundo José Melo, toda a programação da Semana do Amazonas e da Pátria foi um sucesso. “Tivemos uma semana abençoada com o desfile escolar do dia 5 de setembro renovando nos nossos estudantes o sentimento de amor à Pátria. Ontem tivemos uma renovação espiritual com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré na cidade e hoje reativamos o amor ao Amazonas e à Pátria com este desfile de 7 de Setembro. Foi uma semana abençoada”, afirmou.

O governador presidiu a solenidade, que também foi acompanhada pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto, e por autoridades militares do Estado e convidados. Entre os convidados estavam representantes das Forças Armadas da Colômbia e do Peru. “Foi um lugar excelente a escolha da Ponta Negra porque pudemos aqui reunir o desfile aéreo, naval e terrestre e assim apresentar o total das Forças Armadas ao público. Para nós, este dia está sendo o máximo”, disse o almirante Domingos Sávio.

O desfile militar começou às 8h30 e terminou às 10h30

O desfile militar começou às 8h30 e terminou às 10h30

Apesar de não haver arquibancadas, o público só deixou a Ponta Negra ao final do desfile, por volta das 10h30. O acesso de veículos foi controlado pelo Manaustrans, com apoio das Forças Armadas, e nenhuma ocorrência grave foi registrada. “Chegamos a temer ficar muito quente e o público estranhar a falta de arquibancadas, mas não tivemos problemas e vimos um belo desfile”, disse o prefeito Arthur Neto.

Apesar das interdições viárias durante o desfile, o acesso dos moradores à Ponta Negra foi facilitado e as pessoas que foram à praia e outros locais nas proximidades do Complexo Turístico também não foram prejudicadas.

Roberto Brasil