Desfile cívico marca comemorações do dia 5 de Setembro no Juruá

By -

desfile-civico-jurua 2Da Redação – O município do Juruá (distante 650 quilômetros de Manaus ) simplesmente parou para acompanhar com muita atenção no desfile cívico do 5 de setembro. A Rua Francisco de Paulo, no Centro da cidade, se transformou na passarela cívica, pois os moradores ficaram nas laterais da via acompanhando o desfile. Duas fanfarras deram o ritmo as comemorações do 5 de setembro no município de Juruá. desfile-civico-jurua 1

O desfile deste ano foi temático, onde se destacaram os estudantes das escolas Dalila Litaiffe e Romerito Brito, que deram uma verdadeiro demonstração de amor à Pátria, promovendo um desfile marcante coordenado pelo corpo educacional dos referidos estabelecimentos de ensino. Depois de percorrer toda extensão da Francisco de Paulo, os estudantes se concentraram no Centro Cultural da cidade onde era finalizado o desfile.

desfile-civico-jurua 3A professora Sandy Litaiffe fez um emocionado agradecimento aos professores das cinco escolas que participaram do desfile. “Valeu o esforço de cada um, dos professores, dos alunos, dos pais em fim de todas pessoas que direta ou indiretamente participaram da atividade cívica, foi lindo e emocionante, parabéns”, destacou a professora.

O prefeito Tabira Ferreira disse que o desfile do 5 de setembro é na verdade o início da semana da Pátria no município. “Os festejos alusivos a independência do Brasil começam na verdade no 5 de setembro, data da Elevação do Amazonas a categoria de Província. Portanto, uma data muito comemorada aqui no Juruá. Este ano o desfile escolar foi temático o que acrescentou mais conhecimento em toda comunidade ” destacou Tabira Ferreira. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil