Desembargadora Socorro Guedes dará abertura oficial à Carga de Urna

By -
Desembargadora Socorro Guedes

Desembargadora Socorro Guedes

Amanhã, às 9h,  a Desembargadora Socorro Guedes, Presidente do TRE-AM, dará, em caráter oficial, início ao processo de carga e lacre das urnas eletrônicas do polo Manaus. As urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2014 já foram todas enviadas aos municípios-polo, que servem como entreposto logístico e sediam os processos de carga e lacre das urnas.
Nesta fase dos trabalhos da eleição, são gerados pelo sistema do TSE os conteúdos das mídias que serão inseridas nas urnas. Uma das mídias inseridas contém os dados dos candidatos e dos eleitores que votam na seção na qual aquela urna vai ser instalada e a outra mídia é a que vai coletar os dados da votação. Após a inserção das mídias, as urnas são fechadas e recebem lacres que vão assinados pelo Juiz Eleitoral e pelo Promotor de Justiça do Município onde aquela urna será instalada. É importante frisar que a atividade de carga e lacre pode ser acompanhada por representantes dos partidos e coligações.

Até o dia 21.09, será realizada a geração de mídias, carga e lacre dos municípios do pólo Manaus. De 22.09 a 30.10, serão comtempladas as Zonas Eleitorais da Capital. Concomitantemente, de 18 a 28.09, ocorrerá o mesmo procedimento com as urnas que estão nos Municípios-polo do interior.

Mario Dantas