Dermilson Chagas recebe lideranças indígenas do município de Autazes

By -
Deixo para os povos indígenas o canal aberto para  as discussões, afirmou Dermilson Chagas

“Deixo para os povos indígenas o canal aberto para as discussões”, afirmou Dermilson Chagas

O deputado estadual Dermilson Chagas (PDT) recebeu nesta quarta-feira (13) um grupo de lideranças indígenas da etnia Mura do município de Autazes (distante 112 km de Manaus). O parlamentar defendeu políticas públicas para os povos indígenas e colocou o mandato à disposição para a discussão de propostas que melhorem a vida nas aldeias. “Nós queremos fazer um trabalho que seja para todos. Deixo para os povos indígenas o canal aberto para  as discussões”, disse.

Itens como incentivo à pesca, produção agrícola e melhorias de infraestrutura foram debatidos. O tuxaua Estélio Matias aproveitou a reunião e convidou a população em geral para a festa indígena que ocorre no fim deste mês. “O festival da cultura indígena ocorre nos dia 21,22 e 23 deste mês e reunirá todas as tribos da região. Vamos apresentar uma festa grande e de boa qualidade”.

Matias também afirmou que a principal reivindicação das tribos da região é a perfuração de poços artesianos para a melhoria do abastecimento de água nas aldeias.  O indígena Antônio Oliveira (53) veio pela primeira vez em Manaus e destacou o trabalho do parlamentar. “É a primeira vez que venho aqui e gostei da cidade e da visita (na Aleam). O deputado nos atendeu e isso foi bom”, afirma.

Roberto Brasil